NOTÍCIAS INOV9

- CSV é noticia em mais uma vez em Portugal.

- Mais uma vez é publicada uma matéria sobre o CSV – Corretor de Seguros Virtual em Portugal, desta vez a publicação saiu na Revista B!T  http://www.bitmag.com.br/ no dia 30 de Julho passado. Veja abaixo matéria na integra.



Corretor de Seguros Virtual mostra quais as melhores oportunidades de negócio
Publicado em 30 de Julho de 2012, Segunda-Feira - 19:35


Num mercado cada vez mais concorrencial e onde a fidelização de clientes é dos maiores desafios a enfrentar, a Inov9 desenvolveu a aplicação que promete aproximar seguradoras de clientes com a maior eficiência que as TI permitem obter.


Atenta às crescentes dificuldades que o setor segurador enfrenta na manutenção e fidelização de clientes, a Inov9 lançou o CSV, um serviço que agrega informações sobre o perfil de cada cliente de seguradoras e corretoras com o intuito de compreender as tendências de consumo deste produtos e a disponibilidade financeira dos clientes para tal.


Com o objetivo de aproximar a oferta seguradora das necessidades do consumidor, procurando satisfazê-lo e mantê-lo fidelizado, o CSV procura reduzir os custos de prospecção e aumentar o potencial de vendas dos comerciais, através da segmentação na oferta. A monitorização das informações disponíveis nas bases de dados das seguradoras brasileiras e o seu tratamento estatístico prospecta as melhores oportunidades e reduz custos à empresa numa resposta mais eficaz no que respeita à oferta de produtos. Ivan Amaral, CEO da Inov9 afirma que a metodologia de trabalho assenta na “importação de dados via TXT, XML e WebService, segmentando a base de dados para cada perfil, identificando oportunidade de vendas para clientes ativos e inativos, além de controlar as ações de campanha de ofertas de produtos e serviços”. Este sistema permite ainda que os gestores de vendas acompanhem o trabalho das suas equipas de comerciais ou o pagamento do serviço com recurso ao cartão de crédito, cheque ou paypal, de forma a que a venda dos seguros seja mais simples e rápida.


O serviço está disponível através da web, em sistema BackOffice do modelo SAAS e através do tablet, o que poderá aumentar significativamente a produtividade do setor: “A facilidade de poder ser acessado em qualquer lugar é sem dúvida um diferencial num mercado tão disputado. Para isso, inclusive tivemos o cuidado de fazer uma parceria com um grande fabricante de tablets e notebooks”, indicou Ivan Amaral.


De momento, e tendo em vista a exportação do CSV, há já contatos a decorrer com várias seguradoras e corretoras do mercado europeu, sendo o desenvolvimento de uma plataforma multi-idioma e a aposta no paypal duas das maiores prioridades da Inov9 na aprimoração deste serviço.


Escrito por TM