NOTÍCIAS INOV9

CSV quer ser referência para Setor de Seguros

Com o mercado de seguros cada vez mais competitivo cresce a demanda por soluções que contribuam para a venda de novos produtos e fidelização dos clientes. Para preencher essa lacuna a INOV9, empresa filiada ao TI Rio, desenvolveu o CSV - Corretor de Seguros Virtual.

A ferramenta utiliza o banco de dados das corretoras ou seguradoras e revela por meio do perfil dos seus clientes uma visão estratégica indicando as melhores oportunidades de negócios, além de auxiliar os corretores na venda de benefícios de acordo com a vontade e disponibilidade de investimento do cliente. Podendo assim, o corretor oferecer produtos cada vez mais segmentados.

O CEO da INOV9, Ivan Amaral, já foi sócio de uma corretora de seguros e sabe bem as principais dificuldades dos profissionais da área. “É muito difícil manter a fidelidade e gerar novas oportunidades de negócios com os clientes neste mercado, que apesar de crescer muito, tem muita concorrência”, aponta o empresário.

Após perceber este impasse, Amaral investiu em pesquisas e análises de mercado. Com o resultado, pôde desenvolver fórmulas estatísticas e matemáticas que resultaram no CSV. “O Corretor de Seguros Virtual veio para suprir o hiato de tecnologia no mercado de seguros”, diz.

A ferramenta proporciona, ainda, controle de produção da equipe por parte do gestor da corretora, contratação através de cartão de crédito, boleto bancário e paypal, visualização de faturas, além de indicar as melhores oportunidades de negócios segmentadas de acordo com o perfil do cliente, aumentando o potencial de vendas.

Do Brasil para o mundo

A plataforma que une relacionamento com cliente e venda personalizada quer ser referência para o mercado de Seguros não só no Brasil, mas em todo o mundo. “Já estamos em contato com algumas corretoras na Europa que mostraram interesse em adquirir o CSV. Por isso, a preocupação em desenvolver uma ferramenta multi-idioma e facilitar o modo de contratação através de paypal e as configurações de comissões, corretoras e países. É provável que em 2013, a INOV9 viaje ao continente europeu para mostrar a ferramenta”, afirma Amaral.

Mais informações no site da INOV9: www.inov9consultoria.com.br

Texto: Gabriel Ribeiro
Edição: Cristiane Garcia